quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Imortal Renasce


Sangue correndo nas veias, fervendo entre uma vibração e outra, coração batendo forte num ritmo sem igual. Respiração descompassada, gritos de alegria e silêncio de atenção, num só lugar, onde o caldeirão fervia na agitação e acalmava na angústia dos gols perdidos, das marcações mal feitas, nas jogadas perdidas.

Onze em campo, uma só missão:ganhar. 30 mil e setecentos torcedores na arena, uma só missão:torcer.O time fez bonito, marcou, correu, vibrou com a torcida, driblou e fez gol... fez três gols.

A torcida extasiada entre a felicidade de ter esperança na liberdatores e a garganta rouca com o sinal de boas novas: "Sai Roth!". E por ai três opções pra fazer de 2009 um ano de Libertadores... de Renascer o Imortal Tricolor.¬¬

Ontem as ruas estavam repletas de Azul e Branco, crianças, desempregados, avôs, tios e primos, famílias inteiras, a caminho do Monumental a caminho da vitória, empresário de terno e gravata correndo em direção a Arena, atrasados com suas camisas na mãao e pastas a tira colo, gente que saiu do trabalho e foi direto ao estádio, atrasados como eu, outros adiantados como meu pai, mas todos lá em busca de força pro time gremista entrar e fazer bonito em campo.

Eram sete em ponto, bola no meio campo e estádio ainda vazio... em questão de dez minutos as arquibancadas enxeram, lotaram, faziam festa, faziam barulho, o jogo em um horário bem ruim, em que as ruas de Porto Alegre estavam com movimento, o centro da cidade num caos só. Mas mesmo assim, um bélo espetáculo dentro e fora de campo..
¬¬
Por mim passou um senhor e disse "Menina tu com este bebê nos braços, toma cuidado pra ela não se assustar." -eu sorri- e a Manu disse "Mêmo mêmo cadê mêmio mamãe." ...
Ai aquele senhor entendeu que nada pode ser maior!
Valeu Tricolor, valeu o esforço, valeu o jogo, valeu os três gols.
¬¬
"Vamo vamo vamo... tricolor... tricolor...tricolor
Dá-lhe, dá-lhe dá-lhe Tricolor...tricolor...tricolor...
Tu vais vencer, és o Campeão Mundial!"
^^
Na rua indo pra casa no fim do jogo, com sentimento de trabalho feito... caminhando em direção ao estacionamento... parei olhei pro céu e deslumbrei a cena mais bonita do estádio Olimpico, a bandeira Tricolor reinando no céu o soprar do vento, e as ruas tomadas de um azul celeste, como se o céu tivesse clareado as nove horas da noite.
E no canteiro bem em frente a bandeira a tinta branco está escrito: XUXU!*
¬¬
(*isso é verdade está lá pra quem quiser comprovar!)

Nenhum comentário: