quinta-feira, 12 de março de 2009

Demissões e foco.

Quando não se tem foco, não se atinge o que se quer, não se faz o que se pretende e automaticamente não se sai do lugar.
O foco de uma manicure é atender cientes para "fazer mão e pé", com isso obter lucro, rendimentos.
O foco do bancário é solucionar dívidas, fornecer empréstimos, atender "gente", com isso.. obtém lucro.
E os focos quase sempre são diferentes.. porém o objetivo, o resultado de todos eles é obtenção de lucro.
Uma grana aqui outra lá. Um atendimento aqui, outro ali, outro acolá... e a renda vem, surge, financia, paga e às vezes desaparece ou bem frequentemente nem vem em quantidade a dar conta das necessidades de cada um.
Onde quero chegar com essa historinha?
Fácil amiguinhos....
Infelizmente faça o que fizer, diga o que quiser, relute ou seja a favor da minha idéia, a questão financeira hoje é, além de objetivo do mundo inteiro, questão de sobrevivência e claro.. necessária para a roupagem profissional e pessoal de cada ser humano que eu conheço.
Foi embora a felicidade, a familia as emoções. Todas elas hoje sem dinheiro não se mantêem, não aparecem, não sobrevivem.
O termo "desaparece" foi uma hipérbole... quero dizer que elas sairam do foco principal e foram para o objetivo.
Hoje o primeiro lugar é saber o que fazer para obter o que se quer...

Ainda acho mais importante minha familia e amigos. Porém tenho certeza que não consiguiria mantê-los sem meu salário.
Então depois de 70 demissões no distrito industrial de Cachoeirinha em uma das maiores empresas do ramo... cheguei hoje ao meu trabalho focada em resultado, agradecendo pelo meu emprego e disposta a fazer a diferença para que meu cliente seja atendido por alguém que sabe a importância dele no mercado.
Outra conclusão: o lado profissional ainda é muito mais importante que o lado "mulher dona do lar" ao qual dava tanta importância....

Nenhum comentário: