terça-feira, 10 de março de 2009

Bytes... Bites?


O "estudar para aperfeiçoar" foi maçante pra não dizer chato.
Além de ser teoria em cima de teoria, eram assuntos que eu domino e isso me fazia pré ouvir o que o professor ia falar... me deixava com sono e até acho que adormeci sentada em uma fração de segundo... (que talves tenha durado cerca de horas? aff.)rsrsrs Oo
Hardware, Software, aplicativos, Sistemas Operacionais, unidades de Memória, e advinha o que descobri?...
Que minha faculdade de Matemática é a coisa mais importante desse mundão de meu Deus e essencial até para cursos de Tecnologia da Informação. Na parte Matemática da coisa foi que eu acordei, mas os "bytes" e "kbytes" foram se acabando e quando ví eram Dez horas.\o/
A base de um computador é oito, e cada caractere corresponde a um byte, que nada mais é que uma descarga elétrica emitida pelos dedos de uma criatura em um teclado, conhecido pela TI como Hardware.
A parte boa desses cursos de "aperfeiçoameto" é agente ver que sempre rola algo diferente, algo novo para aprender, reciclar é muito importante. Ninguém mesmo que viva dentro de uma biblioteca tem domínio suficente se não viver "reciclando idéias", renovando-se.
E... hoje amiguinhos maravilhosos, tenho milhares e milhares de bytes pra digitar no meu hardware.
Beijão pra vocês, até o próximo sinal elétrico de meus dedos...
Bom dia.

Nenhum comentário: