quarta-feira, 18 de março de 2009

Saudade


Eu preciso voltar a comprar CD's. Senti falta dos meus CD's quando entrei na Multisom.

Das capas coloridas e das fotos dos artistas. Senti saudade de abrir o encarte com as letras de músicas e não raras vezes ver as cifras lá estampadas.

Eu baixo música via online. Mas não tem o mesmo gosto.

Quando eu era criança, tinha vinil, o vinil tinha o cheiro do papel impresso e dos saquinhos plásticos que envolviam o disco. (eu era criança a pouco tempo atrás)

Tinha a mágica das artes vivas e da qualidade diferente do som.

É bom sentir saudade de algo que não seja "gente".

Sentir saudade de coisas que ali atrás, em algum momento da sua vidinha (por mais medíocre que possa ela ter sido), tiveram o seu valor.

Eu to sentindo saudade de coisas estranhas...

Comidas diferentes e de coisas que agente não percebe que se foi.

De comer a rosquinha de polvilho da vó Maria, o churrasco do meu pai, beber a caipirinha que a Nena faz e o musse de maracujá que a Dada insiste em fazer com gelatina e que é mega bom mesmo assim! Quero o bolo de chocolate da minha sogra e mais ainda os sanduiches que o maldito fez ao me acordar pela manhã de domingo.

Sinto falta da minha Monark rosa bebê que foi roubada quando eu tinha nove anos. Sinto falta até... do corcel 2 que meu pai tinha, e que vivia pegando fogo e deixando agente a pé.

E sinto falta de morar com meus pais... mesmo estando bem; agora eu sinto falta das brigas com minhas irmãs e da parafernália doida que tinha lá em casa.

É, é bem bom sentir falta de certas coisas... ao invés de sentir falta de pessoas.


Eu nunca terminei um caderno. Nunca terminei uma borracha. Nunca terminei uma agenda. Nunca terminei um diário. Nunca terminei a tinta da caneta Bic. Nunca troquei de Roller. Nunca, nunca e nunca fiz um monte de coisas, e isso dá saudade de fazer.


Eu só não gosto de sentir falta de gente, porque sentir falta de gente dá a impressão de que deixamos as pessoas pra trás, de que não as queremos mais, que em muitas vezes esquecemos delas lá atrás. De que fomos egoístas, pensando só na gente, de que.. ah sei lá de que fomos esquecidos, tolos. E principalmente, dá a impressão de que nos arrependemos.


Eu não gosto de me arrepender. E eu não me arrependo.

Eu gosto de sentir saudade. De coisas não de gente.

Mas saudade á bom.

E só existe aqui, no Brasil (com "esse" e não com "zê").


Beijos... e ontem? ah amiguinhos foram 117 acessos! Obrigada!

Nenhum comentário: