terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sobre o Brinde...

O brinde deste final de semana foi o fato de segunda cair na terça... rsrsrsrs
Segunda feira 02/02/09 feriado. Um dia a mais pro final de semana, um dia a mais pra viajar e foi o que eu fiz...
Rs para Sc.
Pra quem não conhece o Rio Mampituba é a divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, antes, Torres era ligada ao Passo de Torres por uma balsa gigante (que eu morria de medo!), hoje já contamos com uma ponte muito do mal feita. (infelismente a parte do "muito mal feita" se encontra no lado sul :/)
Eu estive lá, mais uma vez, passeei de Marina (um barco de passeio local) sai do Mampituba, com direção Ilha dos lobos, uma voltinha básica pela praia da Cal, Molhes e por fim Mampituba denovo. Desta vez com convidados ilustres, uma família de golfinhos lindos e simpáticos que nadava praticamente ao lado dos surfistas na saida do rio. Alguns lobos marinhos na ilhota e muitos "aiii que lindo, nossa! Olhem!... e bla bla blás" durante a uma hora de passeio.
Valeu a pena (e muito!). Pela paisagem linda que não cansa os olhos, pela companhia gostosa do maldito e pelos sorrisos alheios.

Fui a Santa Catarina, praia Rosa, um lugar lindooo e gostoso, talves para muitos uma prainha qualquer, mas pra mim; um pedacinho de céu, onde um pouco da minha vida aconteceu lá, e cada cantinho tem uma historinha pra contar, daquelas de verão que se vão mas deixam boas recordações.

Eu gosto de feriadão, amo mar, sol, praia, agua, gente, (cerveja!), amo futebol na areia, vôlei e caminhar na madrugada... adoro não ter horário pras coisas, pra comer, pra dormir.
Mas nem sempre estou "afim" de tanto agito. Ai entra minha parte mal humorada em cena.
Ultimamente tem sido assim.
E por isso, meu pedido de desculpas para as pessoas que conviveram comigo esse feriadão, onde eu não estava rindo a toa, nem contando piadas, em que eu não tive paciência, nem quis esperar.
Faz parte ué!

E passou... hoje meu humor tá a mil, to trabalhando com carinho, conversando mais, acreditando num dia melhor... tô bem feliz e contente comigo mesma. Acordei me olhei no espelho e decidi inovar. Fazer o dia ser diferente.
E tá sendo!

Fiz meu trabalho. Liguei para clientes. Conversei com os colegas. Brinquei. Li jornal. Livros. Caminhei na rua. Matei tempo. Liguei pro meu maldito só pra dizer "te gosto, saudade". Fiz uma nova amizade. Falei besteira. Convidei uma amiga pra dividir meu muquifo. Comi doce. Almoçei bem pouquinho. Evitei frituras e refrigerante. Enfim tá dando tudo certo...

Até amanhã então... bjos'i

2 comentários:

maldito disse...

Cara e como foi bom ouvir a voz naquela ligação!!

E sobre o feriado...pô tava trriiiii bom e tu nemtava tão chata assim.....te gosto xuxu....

Bruno R.Ramos disse...

Pois é... Se eu ñão fosse viciado em leitura de contos e crônicas deixaria este post, mas decidi ficar e voltar várias vezes. Vou ser um seguidor, pois amo tudo isto aqui.

Bração