sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Des... Respeito

Ontem na ida pra casa, (só pra variar ;/) peguei um ônibus lo-ta-do!
Tinha uma guria cega em pé, dois senhores de certa idade chuto eu uns 80 anos cada um \o/, e uma senhora (daquelas novas de "trinta" com cara de "enta" sabem?). Isso me irritou.
Irritou porque ao mesmo tempo que isso acontecia, haviam umas três ou quatro mães com umas duas crias (filhos para os mais românticos) cada, e estas crias por sua vez sentadas cada uma num banco.
Educação. Lei da boa vizinhança. Respeito aos mais velhos. Leis seguradas em estatuto do idoso.
Cadê? Onde foi parar estas informações?
Porque certamente crias de sete, oito anos podem e devem dar lugar a pessoas com menos disposição de estarem em pé.
Isso é antes de mais nada Respeito. Amanhã eles serão os "velhos" cujos joelhos não estarão em boa forma, cujos cabelos brancos serão resumidos em chacota, cuja voz só será ouvida reclamando: "essas pessoas não respeitam os bancos reservados." e mais um bla bla blá já conhecido.
Mas como diz meu pai, existe dois tipos de educação: na escola e em casa. E essa parte está designada a segunda opção.
Respeito pelos demais vem de casa. E isso senhores amiguinhos infelizmente só começa se os pais respeitarem e por sua vez passarem adiante tal.

É indignada.

Acordei mega cedo, fui a primeira criatura a chegar no jornal, peguei um Transcal lotado, minha filha foi toda mimosa e linda pra creche e cada vez que eu a deixo lá fica um pedaço de mim com ela e isso leva uma manhã inteira pra passar...

Hoje é o dia "dê" do meu maldito dos olhos verdes. Matricula para "aprender a plantar árvores" no novo curso da faculdade rsrsrsrs (Oo ELE VAI ME MATAR rsrsrs) Gestão do Meio Ambiente na Ulbra Canoas. Sorte meu maldito, amanhã desejo postar que a vaga é tua lá. E mais uma vez maldito maldito e maldito, pois conseguiu uma bolsa integral pelo Pró Uni. Parabéns.

Bom dia a todos. Inté a tarde.

Nenhum comentário: