sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sinais

Sabe quando algo acontece na tua vida em questão de minutos, mas que tem o poder de transformar o resto do teu dia?

Aconteceu comigo agora.
A anos luz eu fiz um curso de linguagem por sinais, na real eu ia por curiosidade e tal, porque minha mãe fazia, nunca fui pra realmente aprender e usar no dia a dia...
Ai hoje... me acontece uma dessas....

Na loja entrou uma pessoa muda e inclusive surda e sua comunicação é só feita por sinais.
Ele chegou e pegou um papel e minha caneta para escrever, eu vi o aparelho dele na orelha e logo segurei sua mão.
Fiz um sinal informando que eu sabia me comunicar com ele.

E do nada, aquele curso me veio a mente. E eu lembrei várias coisas que acheiq ue não tinham importância. Falei com ele. Atendi ele. Vendi pra ele.
E fiquei mega feliz por poder atender ele de igual pra igual.

Bendito curso, este cliente me fez feliz pro resto do dia.
E sei que ele saiu feliz da loja também, talves eu tenha feito ele se sentir melhor em saber atender ele por sinais. E por ter tentado ao menos tratá-lo normalmente.

Ele é normal, e ele tem um dom, que eu muito queria ter...


Silêncio.

Nenhum comentário: