segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O começo... ou seria re-começo?

É bem estranho começar de novo. E começar assim do jeito que começou, ainda pior.
Dá medo inicialmente, será que sei cozinhar? Ou vou ficar dando oi todo dia na cafeteria perto da loja e no restaurante da esquina aquele moquifo que odeio... mas ao menos tem alguém lá que cozinha né. Aff! E as roupas? Jesus! As roupas, não comprei uma máquina de lavar, vai ficar tudo entulhado e Deus me acuda no domingo, de barriga no tanque escutando o rádio da vizinha no último volume tocando Funck Neurótico... que baita merda! E ninguém pra me salvar, nem a Manu, ela ainda fica dançando a música maldita que o vizinho põe... o pior de tudo é que eu tô acostumando... aff denovo.
Na primeira noite, além do medo do trinque da porta se abrir (porque não tá funcionando direito, só pra variar) o barulho da rua fazia que eu sentisse os passos de quem andava lá, como se estivessem perambulando na minha cozinha. E a Manu? Dormindo, nem pra ficar acordada me fazendo companhia rsrsrs
Depois acostuma, eu sei que acostuma, tudo passa e agente se ajeita... mas eu ainda sonho com uma casa no campo... com a máquina de lavar e claro com meu lindo moreno dos olhos verdes de volta.
Será que até com a ausência dele terei de me acostumar? Acho que sim.. vai passar e ninguém nunca morreu de amor (espero!)... ou por estar solteira... sei lá... mas já ouvi dizer que mulheres morrem pegando friagem na barriga... isso dá medo do tanque! Preciso da máquina urgente!
Eu sempre quis independência e agora que tenho não sei usá-la.
Sempre quis responsabilidade agora que preciso dela mais que nunca, não sei até que ponto é bom ter ela todinha pra mim...
Sempre quis andar por ai sem rumo, mas ultimamente meu rumo é o mesmo... e nada no caminho muda...
O emprego dos meus sonhos não deu certo. O namoro dos sonhos também não. A casa dos sonhos sumiu do sonho virou um pesadelo e eu tô começando denovo a re-pensar, re-programar, re-conquistar... e é difícil. Mas não impossível.
É bem como o João (meu amigo virtual que eu admiro tanto pela coragem e determinação) vive dizendo, "quem acredita sempre alcança guria".
Quero dedicar estes textos do blog á alguns amigos, que me fazem companhia seja no fim de semana, seja pelo msn, seja com um toq no celular vez que outra, seja vindo na loja, seja dando um oi por e-mail... enfim amigos, pessoas que Deus coloca em nosso caminho e que se tornam especiais pelas palavras de carinho, pelo apoio, pela ajuda, pelo sorriso ou nem que seja apenas para abraçar quando não se tem nada a dizer, a fazer.
Existem textos que vou publicar aqui, que foram vocês que inspiraram (ou eu que me inspirei em vocês!).
E só vou re-começar a publicar alguns textos, a pedido da Tamires mala, da Quel doida, do Girotto (putz tá xegandu o verão em floripaa doug!), do Lipe (e a casa que é bom nem viu né tratante?), da K_mila (a mais krida du meu msn), do Pedro(o turista mais perdido de porto alegre), da Manu (a fonte de inspiração pro nome da minha Manoela).
E claro para falar sobre mim e sobre os malditos olhos verdes (o meu xuxu); porque de forma ou de outra as coisas não podem passar em branco.

Nenhum comentário: