terça-feira, 14 de abril de 2009

Dudu


O Dudu é um menino que apareceu aqui na frente do jornal hoje pela manhã.
-Moça, aqui é do Diário gaúcho?
(meu momento "vou brincar com o moleque" falou mais alto Oo)
-Pode ser. O que você quer?
-É que fiz uma cartinha e queria que tu colocasse no jornal amanhã. Pode colocar pra mim moça?
-Posso ver tua cartinha?
-Pode.
¬¬

(o olhinho dele brilhou e me senti uma minhoca aff queria me enfiar embaixo da terra, droga porque eu disse que podia ajudar o garoto?) aff Oo


Começava assim:

"Ontem minha mãe saiu de casa, deixou eu e meus irmãos dormindo e se foi, na minha cama deixou um papel escrito assim, "mamãe não aguenta mais, eu amo vocês, se virem". Agente até se vira, mas minha mãe não. Alguém pode ir ajudar minha mãe? Queria essa ajuda.Obrigado Dudu"

¬¬

(momento josi pensativa, e uma raiva desgraçada caindo sobre os ombros daquela mulher que sumiu e deixou os filhos) Ah droga!!! Como vou ajudar eles?
-Dudu tu ainda quer procurar essa mulher que largou vocês? Ela merece?
-Merece tia, ela é minha mamãe, e tem depressão, e não tinha condição de cuidar da gente, ai saiu do emprego dela, e agente foi pra rua ganhar um pouco pra poder comer. Ela merece tia, quando agente era pequeno ela cuidava da gente, agora agente tem que cuidar dela.
-Quantos anos tu tem Dudu?
-10 tia.
-Tá não me chama de tia. Acho que conheço alguém que pode te ajudar vem cá.
(Fiz o que parecia ser o certo, boa sorte garotinho)

¬¬

Eu queria ser criança denovo.
Ele foi tão racional. Ele foi tão amoroso. Ele foi tão humano!
Meu deus e enquanto ele falava, eu só pensava "maldita mulher essa que largou os filhos" e ao mesmo tempo "pobre garoto cuja alma boa é nobre e generosa com alguém tão ruim".
Meu coração é pequeno diante da pureza dessa criança.
Fui incapaz de compreender a gratidão.
E o teu coração como é? E por onda anda tua gradidão?

Nenhum comentário: