quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Saudade...

Hoje tive saudade.
Saudade de deitar na minha box e olhar o teto. De limpar meu banheiro e sentir o cheirinho bom que fica no ar. De lavar minhas louças. Tive saudade de brincar com a Manu. Tive saudade de fazer de conta que eu nada ví, nada sei, nada sinto e tudo escondo. Tive saudade de sair por ai. Tive saudade de uma amiga. De comer chocolate. Tomar coca cola. Tive saudade de quando morava com minha familia. Saudade de quando eu tinha um pátio. De quando brigava com minha mãe porque mexiam nas minhas coisas. Tive vontade de regridir. De lutar no sentido contrário ao que eu to lutando. De voltar.
Porque sentir saudade?
Alguém me tira a saudade de ser sozinha. Tira de mim a vontade de ir pra academia ver os não amigos. De ir pro parcão e me sentir livre. Tirem de mim essa saudade do antigo trabalho na Medex. Da escola Costa e Silva. Dos amigos que deixei pra trás. Tirem de mim a vontade de ir além. De comprar um Corcel, essa vontade não sei o porque, mas que não me pertence. Deixa em mim um quê de ser só. Deixa pra mim um sentimento de chorar. Eu preciso não mais sentir. Só preciso ver.
Alguém me tira esse sentimento de amor. Essa força que anima meu coração e me faz não ver. Tira d mim esse ciume que incomoda, essa angustia de ser um nada pra alguém que me acalenta. Não preciso de sorrisos. Mas posso compartilhar muitos. A corda deu um nó na garganta, só soltou quando as lágrimas todas cairam e molharam minha face.
Hoje acordei feliz, desejei que o 58 não se tornasse um 59 e que aquele minuto acabasse ali. Desejei a manhã toda a eternidade de um momento. Não quis o futuro. Nem o passado. O presente se faz meu; aqui agora, de todos os lados.
Chega logo 16:10h, se não vou querer fujir. Que venha o meu momento de submergir no cristal dos olhos verdes, que não me deixam mais finjir. Mas que me faça Deus, se é que existes de verdade, amar alguém que me ame ou que ao menos saiba fingir de verdade.
Trabalho com mente e olhos fixos na tela de um computador na perpactiva de fechar uma proposta que me traga a ilusão de conseguir. Estou cansada de tudo que me rodeia, mas quero o que eu tenho por estar cansada, e por saber acima de tudo que o que virá me reanimará.
Não desejo um novo Aurélio, aprendi a escrever assim. Não quero outro emprego, vivo num sonho trabalhando no Diário, não quero mais amigos pois meu tempo não me permite tê-los. Mas eu preciso de aconchego, de planos, de casamento, falo de mente e coração juntos. Quero que chegue o dia de ter livre pra mim o mundo.
Enquanto todos desejos não forem minha realidade eu continuo... no desejo de apenas ter cabelinhos crespos nos braços antes de dormir, olhinhos vivos me admirando e um afago quando me sentir exausta daquelas mãozinhas pequenas e quentes encostando em mim, quero ter apenas olhos verdes, abraço apertado, xuxu na mesa, na cama e no banho...
por todo o lado quero uma josi só pra mim.

Nenhum comentário: